domingo, 2 de maio de 2010

Em defesa do Museu de artesanato de Évora - Visita ao Museu sábado 8 Maio às 16h




A Câmara Municipal de Évora aprovou, na reunião pública do passado dia 25 de Março, o protocolo proposto pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo com vista à criação de um Museu de Design a instalar no antigo Celeiro Comum, onde se encontra o Museu do Artesanato. Damos as boas vindas ao novo Museu de Design, mas entendemos que nada justifica que se encerre um museu existente para nas suas instalações se vir a instalar outro.
Porque consideramos que a defesa da nossa memória colectiva é responsabilidade de todos, defendemos a existência do Museu do Artesanato de Évora, e a sua manutenção nas suas instalações de sempre.
Convidamos por isso todos os amigos desse Museu a visitá-lo no próximo Sábado, dia 8, a partir das 16.00 horas. A trazer os filhos, a convidar outros amigos, e em particular os jornalistas desta nossa terra, a vir manifestar a sua opinião e a registá-la no livro de visitantes.
Presenças confirmadas, já temos a do Dr. Carmelo Aires, do Dr. Joaquim Caetano que dirigiu até há pouco o Museu de Évora, do historiador Dr. Manuel Branco, e do Dr. João Andrade Santos. Nos próximos dias, confirmaremos mais presenças.
Entrada, 2 Euros. Para as crianças, gratuita.
Apareçam !

Sem comentários:

Enviar um comentário