terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A única funcionária do Museu de Artesanato foi despedida.

Soubemos hoje que a única funcionária do CAT antigo museu de artesanato de Évora - uma técnica superior em turismo que fazia tudo desde lavar o chão a organizar exposições - foi despedida.

Esta funcionária, que laborava no Turismo há cerca de nove anos, entre recibos verdes e contratos a prazo, passou os últimos meses - desde o recente encerramento do espaço - sozinha dentro do museu encerrado e cumpre esta como a ultima semana de trabalho. Ceia da Silva considerou que o Turismo do Alentejo não tem verba para lhe pagar.

Entretanto as obras de transformação em museu de artesanato e design prosseguem e em breve, certamente, o Turismo do Alentejo e a Câmara Municipal de Évora contratarão os prometidos técnicos superiores em design e… turismo, para o novo museu privado. O lugar de Director já está assegurado para a companheira do próprio coleccionador: Inês Secca Ruivo.

Entretanto, Ceia da Silva também contactou alguns proprietários das peças de artesanato que estavam emprestadas ao anterior acervo do CAT, inquirindo do “interesse em manter-se essa cedência” (para o novo projecto) “que muito nos agradaria” não obstante e “caso prefira que as peças lhe sejam devolvidas agradecemos o contacto com os nossos serviços.”

Inquirido sobre detalhes desse novo projecto que já se chamou “Museu de Design Paulo Parra” e agora se chama “ Museu de Artesanato e Design” Ceia da Silva afirma que o mesmo “encontra-se em elaboração” muito embora as obras já tenham arrancado “não sendo público até que esteja executado”.

1 comentário:

  1. Directora????
    Técnica Superior de Turismo???
    Companheira???!!!!
    Não!! É simplesmente mais "uma"... que se quer dar bem na vida... e para isso escolhe as pessoas certas e "passa por cima" que qualquer um!!!
    Será que não há Eborenses capacitados para o cargo de Director??!!!!!!
    Fala em nome do Presidente do Turismo do Alentejo, do Coleccionador e quiçá do Reitor na Universidade...
    Secca Ruivo acha que os Eborenses "têm outras preocupações". Pois têm... Preocupa-nos que sejam pessoas como esta senhora a formar os nosso filhos...
    Concordo: esta senhora deveria dedicar-se exclusivamente às novelas...

    ResponderEliminar