terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Reitor da Universidade de Évora desconhece projecto do museu de design
"A universidade de Évora não está envolvida, em qualquer forma, na criação do museu de artesanato e design" garantiu a uma delegação da Associação PERPETUAR TRADIÇÕES o Reitor Carlos Alberto Braumann, por ocasião de uma apresentação formal desta associação à universidade, no passado dia 20 de Janeiro. O Professor Catedrático afirmou ainda que, sugerir esse envolvimento "são declarações que responsabilizam quem as profere."
Este envolvimento está especificado textualmente no protocolo estabelecido entre a Câmara, o Turismo do Alentejo e o colecionador Paulo Parra (docente de Design na Universidade de Évora). De facto esta ligação não só é sugerida nestes documentos como se manifesta ainda intenção de "reforçar a qualidade do ensino e da investigação do design na Universidade de Évora, bem como do ensino e investigação do design noutras entidades nacionais e internacionais".
O Museu de artesanato e design tem abertura marcada para final da primavera. Para abrir este museu privado o Turismo do Alentejo e a Câmara Municipal de Évora encerraram o antigo Museu de artesanato de Évora - Centro de Artes Tradicionais, remodelado que foi há apenas dois anos com recurso a fundos europeus e que existia desde 1962.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário