sexta-feira, 20 de maio de 2011

Parceria publico privada "Museu do Artesanato e Design" avança contra a vontade da TROIKA.

Segundo Miguel Sampaio, que como dirigente local do Bloco de Esquerda se reuniu há poucos dias com o Presidente da Entidade Regional Turismo Ceia da Silva, estão a ser ultimadas as obras no edifício do Real Celeiro Comum (antiga localização do Museu de Artesanato de Évora desde 1962) para a instalação do futuro Museu do Design privado que será suportado por fundos públicos.

Esta parceria publico privada (PPP) irá iniciar-se após as recomendações expressas da TROIKA de extinguir este tipo de acordos. Essa uma das condições, entre outras, que permitiu justamente o resgate financeiro de Portugal.

Não foram referidos outros eventuais detalhes sobre este assunto em concreto. Sabemos no entanto que no encontro Ceia da Silva se terá lamentado pelas "más relações" que aparentemente atravessa com a Câmara Municipal de Évora (outra interveniente nesta PPP, assim como o coleccionador privado) nomeadamente a sua alegada "inviabilização" com a vereadora da cultura Cláudia Pereira.

Os custos, deste futuro museu privado integralmente a pagar pelo contribuinte, não são até ao momento conhecidos. Quer da parte do Turismo do Alentejo quer da parte da Câmara Municipal de Évora não existem estudos públicos sobre o assunto.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Prémio: Alguém se oferece para pagar um Museu de Design privado?...



"Todas as Parcerias Público Privado são para terminar o mais rapidamente possível."

Troika In TVI - Jornal Nacional, 5 Maio de 2011