segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Turismo do Alentejo procura Técnico Superior em Turismo




Anuncio colocado na Bolsa do emprego público.

Volvido um mês desde o despedimento da Técnica superior em Turismo, que laborava há mais de nove anos no Museu de Artesanato de Évora e no Turismo do Alentejo, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo vem agora colocar um anuncio em busca de técnico superior em turismo, aparentemente para as mesmas funções.

A semana passada Ceia da Silva, Presidente do Turismo do Alentejo, garantira a um Jornal que não se tratara de um despedimento mas sim de uma não renovação de contrato, por razões de contenção de despesas. Aparentemente esta noticia desmente o responsável.

Não sabemos, até ao momento, quantos candidatos já terão respondido a este anuncio nem se a própria funcionária despedida o terá feito, certamente em vantagem por nove anos de experiencia. Admitimos, no entanto, que esta experiencia possa não ir ao encontro de especificidades muito particulares que sejam exigidas para o cargo.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Turismo do Alentejo paga jantares de "confraternização" a jornalistas.


Ceia da Silva, Presidente do Turismo do Alentejo, convidou recentemente os jornalistas para um "jantar de confraternização" cujo "dress code" proíbe "blocos, cadernos, canetas, lápis, computadores, gravadores, microfones ou qualquer outro aparelho que permita registo". A intenção é "conversar e reflectir" afirma, por ter recebido "da vossa parte a melhor das colaborações e empenho".

Faz apenas duas semanas que o Turismo do Alentejo despediu, por alegada falta de verba, a unica funcionária do Museu de Artesanato de Évora, uma técnica superior em turismo que laborava na instituição há mais de nove anos entre recibos verdes e contratos a prazo. Isto ocorre também quando esta entidade e a Câmara Municipal de Évora se preparam para contratar outra pessoa para o mesmo lugar, no futuro museu de design privado que abrirá no mesmo local onde o Turismo do Alentejo encerrou o Museu publico de Artesanato de Évora.

Este jantar pago pelo contribuinte terá lugar hoje em Évora no restaurante "O Moinho", pelas 19h30m, e necessitava de confirmação por telefone até dia 11.

Obtido via A Cinco Tons

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Reitor da Universidade de Évora desconhece projecto do museu de design


"A universidade de Évora não está envolvida, em qualquer forma, na criação do museu de artesanato e design" garantiu a uma delegação da Associação PERPETUAR TRADIÇÕES o Reitor Carlos Alberto Braumann, por ocasião de uma apresentação formal desta associação à universidade, no passado dia 20 de Janeiro. O Professor Catedrático afirmou ainda que, sugerir esse envolvimento "são declarações que responsabilizam quem as profere."

Este envolvimento está especificado textualmente no protocolo estabelecido entre a Câmara, o Turismo do Alentejo e o colecionador Paulo Parra (docente de Design na Universidade de Évora). De facto esta ligação não só é sugerida nestes documentos como se manifesta ainda intenção de "reforçar a qualidade do ensino e da investigação do design na Universidade de Évora, bem como do ensino e investigação do design noutras entidades nacionais e internacionais".

O Museu de artesanato e design tem abertura marcada para final da primavera. Para abrir este museu privado o Turismo do Alentejo e a Câmara Municipal de Évora encerraram o antigo Museu de artesanato de Évora - Centro de Artes Tradicionais, remodelado que foi há apenas dois anos com recurso a fundos europeus e que existia desde 1962.