Especula-se que alguns membros desta comissão poderiam manifestar sua indignação ameaçando renunciar, e que vereadora possa estar a tentar forçar assim demissão de seus membros.
A acta da ultima reunião da Comissão Municipal de Defesa do Património continua sem aparecer, vai para nove meses.
De facto na dita reunião consultiva desta Comissão, em junho passado, o projecto de acabar com o Museu de Artesanato para o substituir por Design - foi criticado "cerrada e impiedosamente" por todos os membros, à excepção da dita vereadora e do próprio "colecionador de design" que irá beneficiar do negócio.
Da responsabilidade do representante da Câmara Municipal de Évora, no caso a Srª vereadora da cultura Claudia Pereira, este documento ainda não parece ter conseguido ver a luz do dia e já se especula que esta possa ser uma intenção concertada. Não só para evitar mais polémica à volta do futuro Museu do Design Privado, como pela eventual intenção da Câmara de tentar substituir membros incómodos, daquela comissão, por outros mais cooperantes às intenções do executivo.
Questionada sobre a acta da reunião em causa a vereadora afirma que aquela "é de dificil elaboração por a reunião ter sido inconclusiva".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário