sábado, 24 de abril de 2010

Carta aos partidos políticos de Évora

Ao Partido Social Democrata
Ao Partido Socialista
Ao Partido Comunista
Ao Bloco de Esquerda

Delegações de Évora
Assunto: Sensibilização pelo não encerramento do Museu de Artesanato de Évora
Ex.mos senhores
Em reunião de Câmara no passado dia 25 de Março de 2010, a Câmara Municipal de Évora e o Turismo do Alentejo celebraram em protocolo a transformação do actual Centro de Artes Tradicionais – Museu de Artesanato de Évora em “Museu de Design” para a colecção privada de Design de Paulo Parra.
Sem colocarmos em questão o valor da colecção em causa, cuja vinda para Évora saudamos como uma mais valia cultural e turística impar, somos pela presente a sensibilizar as forças politicas locais, para a nossa causa do Não encerramento do Centro de artes tradicionais - Museu de artesanato de Évora para o efeito.
De facto defendemos a manutenção de ambas as ofertas culturais mas em espaços dedicados exclusivamente para cada uma. Em conformidade lançámos uma petição pública que decorre e que tomamos a liberdade de encaminhar também a V.as Ex.as e conta já com mais de trezentas assinaturas.
Defender a nossa memória colectiva é uma obrigação de cidadania a que não poderiamos virar as costas. Conscientes da importancia da mesma assim sensibilizamos V.as Ex.as também para esta e agradecemos sua divulgação e apoio.

Melhores cumprimentos:

Évora, 13 de Abril de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário